Comportamento

Ver outras notícias

Quais os itens indispensáveis para receber bem em casa?

Receber bem convidados em casa, seja para um jantar ou uma pequena recepção, pode parecer uma tarefa simples, mas requer atenção a alguns detalhes, além de ter todos os itens indispensáveis para isso

 

A Bespoke Life, especializada em oferecer serviços sofisticados, separou algumas dicas para que você possa estar bem preparada para proporcionar momentos únicos a seus convidados.

 

Ter uma adega climatizada com boas opções de vinhos e champanhes sempre faz com que convidados se sintam bem acolhidos. É importante sempre ter saborosas opções de bebidas não alcoólicas. Ter também sempre um balde de gelo acessível é importante caso o convidado traga gentilmente alguma garrafa que necessite ser resfriada rapidamente.

 

Para compor uma mesa de jantar elegante sem errar é importante saber quantas pessoas irão comparecer, assim imprevistos podem ser evitados. É recomendado ter em casa louças de cores neutras e deixar o colorido por conta dos outros itens que compõem a mesa, entre eles, travessas e souplats. Ah, ter um faqueiro completo, com inclusive talheres para pescados e de serviço, é essencial para ter a possibilidade de servir com elegância qualquer opção da culinária.

 

Quanto ao cardápio, é importante perguntar aos convidados se eles possuem alguma restrição alimentar. É de bom tom também servir duas opções de prato, assim convidados terão alternativas, caso não gostem de algum alimento.

 

Investir em lindas taças e pratos especiais para servir sobremesas ajuda a valorizar a surpresa final de jantares, mesmo que seja um simples sorvete. Se possível, vale também usar guardanapos de tecidos.

 

Caso os convidados sejam também a ser hóspedes, tente pensar em coisas que as pessoas normalmente esquecem de colocar na mala como, por exemplo, itens de higiene pessoal, protetores solares, chinelos e secador de cabelo.

 

Faça uma lista e providencie a compra desses itens e deixe-os em lugares que possam ser facilmente encontrados no quarto de hóspedes, para que as pessoas não precisem solicitá-los. Um detalhe simples e importante é deixar sempre toalhas extras no banheiro bem como rolos de papel higiênico adicionais.

Fonte: assessoria

Gostou? Então compartilhe: